Santos age rápido e define a volta de Emerson Leão
O Santos estaria disposto a contar com Emerson Leão como gestor do clube para a próxima temporada, a informação é do portal ‘Bola Vip’. Segundo o site, Marcelo Teixeira pensa em ter o técnico campeão brasileiro de 2002 de volta ao clube, porém, para isso, o ex-goleiro terá que ter uma conversa séria com a sua família.
De acordo com o site, os familiares de Leão são contra uma volta ao mundo do futebol, o próprio Leão já negou alguns convites do Peixe, mas com uma possível volta do clube à elite do futebol nacional, o assunto pode mudar de figura. Para a atual temporada as chances de Leão retornar ao clube rondam o zero.
Dirigentes
Atualmente, o Santos possui alguns nomes fortes dentro do clube, como Alexandre Gallo, diretor executivo, e Paulo Bracks, CEO do Peixe. Bracks chegou ao clube realizando mudanças importantes, como as contratações de analistas de mercado que pudessem indicar nomes para contratações, dessa forma, chegaram ao Santos jogadores como Wendel Silva e Yusupha Njie.
Bracks também participa do dia a dia do clube e na última semana foi responsável por criticar o elenco publicamente. Em entrevista coletiva, o dirigente classificou a atuação do Peixe como ‘constrangedora’, além disso, o CEO cobrou reação e deixou claro que uma demissão de Fábio Carille não está descartada:
“Desde sexta-feira, ao final do jogo, fizemos reuniões duras, com comissão técnica e direção. Sábado e domingo é uma forma de muito trabalho. Fizemos algumas cobranças internas, que tiveram como consequência mudança de carga de treinos e programação. Estamos prontos para agir. Não há travas que nos impeça de agir. Estamos prontos para encarar esse momento sensível. Não podemos errar”, disse o dirigente.
Após a cobrança pública, o Santos reencontrou o caminho das vitórias e derrotou o Brusque, fora de casa, por 1 a 0.